Transporte Hidroviário
Voltar

Estaleiro aposta no transporte hidroviário

Sem estrada, sem trânsito, sem poeira. Desde o ano passado, cerca de 1,8 mil integrantes do Estaleiro, residentes em São Roque do Paraguaçu e Maragojipe, estão sendo beneficiados com a implantação do transporte hidroviário. A ideia de utilizar as águas do Paraguaçu como forma de condução surgiu com o objetivo de oferecer mais conforto e aumentar a segurança tanto para os trabalhadores, quanto para as comunidades localizadas no entorno do Estaleiro.

De acordo com Mateus Zollinger, responsável pelo setor administrativo do canteiro, os barcos são novos e foram avaliados por um consultor de segurança para reduzir qualquer tipo de risco. “Somos um estaleiro, construiremos navios e o mar é nosso maior parceiro”, afirmou.

Itamar Araújo, auxiliar do setor de Educação Profissional, é um dos usuários do novo sistema de transporte. “Foi o que de melhor nos aconteceu ultimamente, principalmente para o pessoal da produção. Antes levávamos 2 horas de ônibus de Maragojipe até o canteiro. Hoje, de barco, fazemos o mesmo percurso em apenas uma hora e isso interfere diretamente na qualidade do nosso trabalho”, revelou.

Fonte:  http://www.navegandojuntos.com.br/